Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





São Luís/MA dedicará o local à Mãe Três Vezes Admirável.

terço dos homens
Karen Bueno Os integrantes do Terço dos Homens Mãe Rainha de São Luís/MA se empenham em um novo projeto. O objetivo do grupo é revitalizar a área do ‘papódromo’, construindo uma capela dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

O ‘papódromo’ é o local onde o Papa, e hoje Santo, João Paulo II celebrou a Santa Missa em outubro de 1991 para mais de um milhão de pessoas. O local está abandonado, por isso o arcebispo da Arquidiocese de São Luís/MA, Dom José Belisário da Silva, confiou a tarefa da reforma ao grupo de homens.
Uma capela para a Mãe
O projeto de revitalização inclui uma capela dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt. Pe. Pedro Cabello, assessor da Obra de Schoenstatt no Regional Nordeste, esclarece que essa construção não receberá o nome de Santuário: “Será uma capelinha dedicada ao patrocínio da Mãe e Rainha – como já existe em muitos lugares –, não se trata de um Santuário Paroquial de Schoenstatt”.
O projeto inclui ainda a criação de um memorial, intitulado ‘São João Paulo II’, a construção de alojamentos para receber fiéis que não moram em São Luís e a ampliação do estacionamento.
Pe. Pedro se alegra: “Penso que é uma iniciativa interessante, especialmente por vir do próprio bispo diocesano. A Mãe e Rainha de Schoenstatt torna-se cada vez mais popular, a prova disso são essas iniciativa, o nosso Pai Fundador deve estar muito feliz”.