Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





SANTUÁRIO ORIGINAL

Junto ao Santuário Original tudo está cada vez mais bonito, mais claro, mais espaçoso


mda. “Quando as pessoas que vêm pela estrada passam junto ao Santuário Original, encontram-se, de repente, frente a ele”, disse o Reitor Egfon M. Zillekens. “uns assustam-se porque não estavam preparados. E os nossos sul-americanos ajoelham-se frente a ele e rezam…”. A vedação frontal, que reduzia e escondia o lugar frente ao Santuário Original, desapareceu. E visualmente, com isto ampliou-se o espaço que rodeia o Santuário Original. “Tudo está cada vez mais bonito, mais claro, mais espaçoso”, disse alguém depois de ver as primeiras fotos. “Sai da sombra para a luz, para a imensidão, para a liberdade.” E o comentário mais claro vem da Argentina: “Finalmente existem fotos do Santuário Original de frente. Por favor tirem uma foto, sem pessoas, para o meu santuário-lar.”

Tudo aconteceu muito rapidamente a semana passada. A vedação que foi diminuída o ano passado antes da entrega do Santuário Original, agora desapareceu completamente. A empresa de jardinagem Gärtner trabalhou com a equipa adequada e em pouco tempo o trabalho foi feito aos olhos de muitos visitantes e peregrinos – Irmãs da Comunidade da Madre Teresa da India, jovens, voluntários…
Para o “lado aberto” e não muito bonito do resto da vedação será encontrada uma boa solução. Porque junto ao Santuário Original, tudo tem de estar bonito, como merece este santuário e os seus peregrinos. E sobretudo ELA, Maria, por quem este lugar deixou de ser um depósito de ferramentas de jardinagem e se converteu num Santuário, no Santuário Original – graça e condição “para sermos nós mesmos sinais vivos daquilo que proclamamos como Família e Movimento (Pe. José María García).”

A primeira bênção da noite “sem vedação”

No momento da bênção da noite percebeu-se o que significaram esses poucos metros de vedação que já não existem. Desde a escada da Casa Antiga até à porta do Santuário Original, espaço livre, uma comunidade que ali reza, que olha para o Santuário Original e que se une interiormente, uns com os outros e com muitos outros que já têm o hábito de se unirem espiritualmente para a bênção da noite.
Nos dias anteriores, graças à ajuda de muitos voluntários, foi colocada uma proteção sobre a relva no terreno junto ao Santuário Original, para que muitos peregrinos possam ali permanecer apesar do mau tempo e da chuva e assim não se sujarem com a lama.

Câmara Web focada no Santuário Original

Há anos que se sonhava com isto. A primeira vez foi numa noite de bênção, quando foi possível enviar para todo o mundo imagens digitais do Santuário Original no próprio dia. Assim, ofereceu-se uma proximidade totalmente nova. Com muito esforço, os jovens conceberam uma câmara, com a qual se pôde enviar imagens ao vivo e em direto a partir do Santuário Original. A construção era muito pequena, frágil e só durou até ao momento de terminar a conexão. E em todo o mundo as pessoas estiveram coladas ao ecrã e olhavam essa pequena imagem intermitente e sabiam: este é o Santuário Original. Agora, precisamente agora.
E a partir desse momento surgiu o sonho de uma câmara web, que transmitisse diretamente do Santuário Original, durante todo o dia. Como se faz em Fátima (2009) e Aparecida, dentro e em frente à Basílica de São Pedro e nos túmulos dos Papas (desde 2008), no Santuário San Pio Pietrelcina (desde 2001), ou de Sant’Anna di Vinadio em Itália, algo que já é muito habitual. E isto dá a possibilidade de peregrinar a um santuário, sem sair de casa.
Em Schoenstatt existia esse sonho e também, cada vez existiam novos “impossíveis”. Até que há uns dias alguém o realizou, uma pessoa do Gabinete 2014, que instalou uma câmara web na janela da Casa da Aliança focada no Santuário Original. Ela oferece apenas uma imagem “de longe”, mas dá a possibilidade de ver o que acontece em torno do Santuário Original., e assim poder peregrinar até lá.
E talvez, assim permaneça depois do Jubileu.

 
A Câmara web para o Santuário Original é uma iniciativa do “Gabinete 2014” e pode ser vista através dewww.schoenstatt3014.org. Para Isso, basta fazer clique na janela de cores no canto inferior esquerdo.
Original: Almão – Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal