Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Fruto da eleição divina.


É o terceiro relato do chamado dos discípulos. O primeiro relato de vocação dos discípulos se dá junto ao Mar da Galileia (5,1-11); o segundo é o chamado de Levi, o publicano (5,27-28). Isso mostra que o grupo dos Doze, como o círculo maior dos discípulos, foi se constituindo aos poucos e não de uma única vez. A montanha é o lugar da revelação de Deus e de seus desígnios. A informação de que Jesus passou a noite em oração sobre a montanha e, depois, escolheu dentre os discípulos Doze, revela que eles são fruto da eleição divina. Na lista com o nome dos Doze, ao de Judas é acrescentada a observação de que ele se tornou o traidor. Observe-se que, não obstante o querer de Deus, a liberdade do ser humano e a sua ambição podem levá-lo a agir contra a vontade de Deus e o seu plano de amor. O nosso relato distingue entre o grupo dos discípulos e os Doze. Que sejam doze os apóstolos escolhidos por Jesus significa que eles são símbolo de todo o Israel (cf. Lc 22,28-30). O auditório amplo presente, judeus e pagãos, sinaliza para a universalidade da missão da Igreja.

Carlos Alberto Contieri.