Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Procurar e encontrar



Nossa parábola é parte da lista das parábolas do Reino do capítulo treze de Mateus. Ela figura entre as parábolas ditas por Jesus aos discípulos, em particular, em casa (13,36). Dois verbos de movimento caracterizam as duas parábolas: encontrar (v. 44.46) e procurar (v. 45). Sendo dom, o Reino dos Céus requer o esforço humano para entrar nele. As duas parábolas têm em comum a seguinte expressão: “vende tudo o que possui e compra” (vv. 44.46). A diferença entre elas é que na primeira parábola o homem encontra o tesouro sem procurá-lo; na segunda, ele procura a pérola preciosa. Isso nos indica que as duas parábolas são inseparáveis e que devem ser tratadas como complementares. Tanto o agricultor que encontra o tesouro como o comerciante que procura pérolas preciosas experimentam a mesma alegria. Podemos tirar duas mensagens dessas duas pequenas parábolas: em primeiro lugar, o Reino dos Céus é comparável a bens que ultrapassam em valor o que se pode imaginar. De quem o encontra é exigido o engajamento de toda a vida. Em segundo lugar, no ensinamento de Jesus é onde se esconde e revela o Reino dos Céus. Quem o descobre conhecerá tal entusiasmo que será capaz de deixar suas antigas seguranças (cf. Fl 3,7-11).

Carlos Alberto Contieri.