Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Como Celebrar o Centenário da Aliança de Amor?


Estamos nos aproximando da grande celebração jubilar e muitos são os preparativos, queremos manifestar nosso grande amor à Mãe de Deus e expressar nossa gratidão pelos 100 anos de história, de graças e de mútua fidelidade.


A equipe nacional 2014 do Movimento de Schoenstatt elaborou uma sugestão com três dias de Celebrações, que pode ser usada e adaptada por todos os grupos que irão celebrar o Centenário da Aliança. Nos regionais Sul e Nordeste, muitos locais decidiram coroar ou renovar a coroação das imagens peregrinas (também imagens paroquiais e/ou auxiliares). As sugestões que seguem levam em conta este fato.


1º Dia- 16/10/2014- Cantata Mariana (ver anexo)

2º Dia- 17/10/2014- Vigília (ver anexo)
3º Dia- 18/10/2014- Dia Jubilar
Abertura Jubilar com Benção do Santíssimo (ver anexo)
Santa Missa - Celebração Jubilar- Coroação da Imagem Peregrina (ver anexo)
- Renovação da Aliança de Amor (conforme o folheto Dia da Aliança)
 Cada local deve organizar a celebração Jubilar dentro de suas possibilidades, dando especial ênfase para a Renovação da Aliança de Amor.
Outra sugestão é um tríduo em preparação para a Coroação das Imagens Peregrinas (ver anexo - coroação)





- SUGESTÃO
  • 6h – Grande alvorada com repiques dos sinos e fogos (que todas as Igrejas possam neste dia tocar os sinos anunciando este dia jubilar, em acordo com o Padre da sua paróquia).
- RECORDANDO
  • 11h30min – transmissão ao vivo da celebração em Schoenstatt pela Rede de TV Canção Nova.