Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Lançada a Oração Oficial do Terço dos Homens

Momento histórico de unidade nacional.
Heitor Rodrigues Junior – O dia 18 de maio de 2014 ficará na história do Terço dos Homens Mãe e Rainha (THMR) de todo o Brasil. À sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, foi lançada a Oração Oficial do grupo.
A Diocese de Presidente Prudente/SP teve o privilégio de participar desse momento único. Em sua primeira romaria ao Santuário de Schoenstatt de Londrina/PR, os 209 homens do THMR, vindos das cidades paulistas de Presidente Prudente, Anhumas, Alfredo Marcondes, Indiana, Martinópolis, Presidente Venceslau, Regente Feijó e Taciba foram presenteados com o lançamento nacional da “Oração Oficial do Terço dos Homens Mãe e Rainha”.

Ir. M. Glaucia Couto conduziu a oração de abertura desse dia de peregrinação e formação. Durante o terço, a cada mistério rezado, os homens conheciam um pouco mais a história do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Na Capela do Colégio Mãe de Deus, ao lado do Santuário, Ir. M. Glaucia falou sobre a Aliança de Amor com Maria e a manhã se encerrou com uma vivência de coroação da imagem da Mãe e Rainha, onde todos foram convidados a dar um lugar de honra à Mãe de Deus em seus lares.
No parte da tarde Pe. Vandemir Meister, superior do Instituto dos Padres de Schoenstatt no Brasil e assessor do THMR no Regional Sudeste, falou aos presentes sobre a estrutura organizacional do Terço dos Homens e fez o lançamento nacional da Oração Oficial, que foi entregue em primeira mão ao coordenador diocesano do Terço, Orismar Alves Barbosa e aos demais participantes do encontro.
Após a celebração da Santa Missa, todos foram em procissão ao Santuário, onde Pe. Carlos Shimura, Assessor do THMR no Regional Paraná realizou o envio de duas imagens peregrinas para os grupos do Terço dos Homens, sendo uma para a paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, de Presidente Prudente/SP e a outra para a paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Indiana/SP.
Oração do Terço dos Homens
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável!
Mãe do Salvador e nossa Mãe!
Com o Terço na mão, peregrinamos com alegria ao teu Santuário.
Tudo o que somos e temos, te oferecemos como dons para o Capital de Graças.
Inspira nossos gestos, atitudes e palavras, e o jeito certo de servir e amar.
Mãe do Rosário, cuida de todas as nossas necessidades.
A nós, homens do Terço, ajuda-nos a conduzir nossas famílias no amor a Cristo e à Igreja.
Acolhe-nos, transforma-nos e envia-nos com teus missionários. Amém.