Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Ano jubilar é um tempo para receber o perdão de Deus e começar de novo.

Pedir perdão para se lançar aos próximos 100 anos


Pe. Jesus Ferras – Enquanto avançamos neste tempo de Quaresma, gostaria de convidá-los a rever o convite feito para este ano jubilar de trabalhar na “purificação da memória”. Apesar de todas as luzes e festividades deste ano do centenário, nós reconhecemos que somos, às vezes, instrumentos fracos, que cometemos erros e que nós também pecamos.
No hino de ação de graças, presente no Rumo ao Céu, o nosso Pai fala em como satanás nos pode enganar quando menciona o que é demasiado terreno no nosso pensamento e demasiado humano na nossa doação. Isso pode motivar-nos ao arrependimento e confissão, com o pedido de perdão. Pode guiar-nos sobre a conversão e purificação da nossa memória. Dessa forma, vamos seguir a tradição da Igreja, que em grandes anos jubilares pediu perdão de suas próprias faltas. Nossos corações anseiam por uma nova vida e uma nova força para os próximos 100 anos do Movimento.
Pessoas reais, conflitos reais, história real, situações concretas
Como pode a memória da nossa Família de Schoenstatt ser purificada? Começa com a minha conversão pessoal e transformação interior. Deve continuar nos nossos grupos, com as nossas filiais e com o nosso Movimento local. A purificação da memória não pode ser apenas um ato sobrenatural que transcende a vida e não toca as pessoas reais, conflitos, história e situações. Se nós quisermos que seja real e autêntico, deve acontecer primeiro em mim próprio e, através de mim, tocar os que me rodeiam. É uma graça que nós pedimos uns pelos outros, é um dom. Um ano jubilar é um ano para receber o perdão de Deus e começar de novo. Trata-se do pedido de perdão para começar uma nova história que podemos aprender com os nossos antepassados.
Para que possamos servir melhor a Igreja
Durante este ano jubilar convido todos a entrarmos no espírito da Quaresma, a fim de experimentarmos a renovação e transformação interior. O Pe. Kentenich falou muitas vezes do amor de Deus como um fogo queimando por dentro, que tanto consome como dá vida. É o meu desejo. Rezo para que abramos os nossos corações a esse fogo que purifica, a fim de que sejamos transformados e nos tornemos melhores schoenstattianos e católicos, para que possamos servir melhor a Igreja, transmitindo o dom da nossa espiritualidade de Schoenstatt, o dom da Cultura de Aliança.