Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Jesus deixa-se tocar



A lepra era considerada uma desgraça, castigo de Deus em razão da infidelidade à Aliança. O leproso era excluído do convívio da comunidade (Nm 12,9-16; cf. Lv 13–14). Somente Deus poderia purificar alguém da lepra. O gesto do leproso caindo por terra, confiado no poder de Jesus de purificá-lo, é reconhecimento da divindade de Jesus. Jesus toca com sua mão no leproso; o Espírito Santo que habita nele (cf. Lc 3,22; 4,18), Espírito puro, santificador, é o que purifica ou, semelhantemente, o que perdoando liberta da enfermidade. A atitude de Jesus de ouvir, acolher e purificar o leproso corrige a distorção da imagem, histórica e culturalmente plasmada no imaginário judeu, de que Deus pune e castiga. Ora, Deus “não nos trata segundo as nossas faltas”. Ao sacerdote cabia constatar a purificação e reintegrar a pessoa à comunidade. Ao mandato de ir mostrar-se ao sacerdote, é expressa a motivação: “isto lhes servirá de testemunho”, isto é, será um sinal de que em Jesus habita a plenitude de Deus. Se a fama de Jesus se espalha, ele resiste à tentação do sucesso fácil e se refugia e se entrega à oração, lugar onde o sentido de sua missão é cultivado.

Carlos Alberto Contieri.