Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





O amor é a plenitude da Lei.



O texto do evangelho desta quarta-feira se dá na casa de um fariseu que convidou Jesus para um almoço. O fariseu se admira porque Jesus não faz as abluções prescritas antes da refeição. Trata-se de um exemplo do que Jesus diz, eliminando o equívoco propagado de que ele tenha vindo para abolir a Lei: “Não penseis que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim aboli-los, mas dar-lhes pleno cumprimento” (Mt 5,17). O amor é a plenitude da Lei. Quem ama a Deus e ao próximo cumpre plenamente a Lei. Marcos, no seu evangelho, discutindo com os fariseus e os escribas acerca da lei de pureza, faz uma crítica que cabe perfeitamente ao que Jesus está criticando da atitude deles: “Abandonais o mandamento de Deus apegando-vos à tradição dos homens” (Mc 7,8). Jesus não anula o preceito sobre o dízimo, mas afirma a primazia do amor e da vontade de Deus: “Isto é que deveríeis praticar, sem negligenciar aquilo” (v. 42). Mas a prática da Lei não pode ser feita em benefício próprio; nisto consiste exatamente a hipocrisia: praticar os preceitos para ser notado. Quem assim o faz, esconde-se na pura aparência. Além disso, constitui-se em “fardo insuportável”, na medida em que sua prática prescinde do seu fundamento: o amor misericordioso de Deus.


Carlos Alberto Contieri.