Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





O novo nas relações de Jesus.


“Depois disso” se refere ao episódio na casa de Simão, o fariseu (7,36-50). Jesus é apresentado como um pregador itinerante, percorrendo cidades e povoados. Os “Doze”, que ele havia escolhido dentre os discípulos (cf. 6,12-16), vão com ele. Mas o que é surpreendente e absolutamente novo é que algumas mulheres o acompanhavam (v. 2; ver também: 23,55). Fato inédito, pois um rabi não podia permitir que mulheres o acompanhassem. São mulheres, ao que se pode inferir legitimamente do texto, com uma história pessoal dramática, e que, na proximidade com o Senhor, foram libertadas de seus males (v. 2).
O número delas não se limita aos nomes elencados, pois há muitas outras que ajudavam Jesus e os Doze com seus bens (cf. v. 3), a exemplo da sogra de Simão que, curada do seu mal, se levantou e pôs-se a servi-los (Lc 4,38-39).

Carlos Alberto Contieri.