Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





O amor implica “fazer o bem”


O trecho proposto para hoje é a continuidade do “Sermão da planície” e está dominado pelo tema do amor aos inimigos. Amor que implica “fazer o bem” (v. 27), pois o “amor se põe mais em gestos que em palavras” (Santo Inácio de Loyola). Os destinatários deste trecho são os “vós que me escutais”, aqueles que não simplesmente ouvem, mas que, ouvindo, permitem à palavra cair no mais profundo do coração, lá aonde só Deus chega e transforma radicalmente a existência humana.
Deus é misericordioso. É preciso que os que ouvem o Senhor se deixem configurar por este mesmo Deus: “Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso” (v. 36). Esta identificação é traduzida na prática do amor aos inimigos, que já é superação da teologia da retribuição: “Se amais somente aqueles que vos amam... se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem... E se prestais ajuda somente àqueles de quem esperais receber, que generosidade é essa?” (vv. 32-34).
O amor aos inimigos é o “plus” exigido para uma vida cristã autêntica.

Carlos Alberto Contieri.