Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Tu és o Filho de Deus.

Depois do prólogo (1,1-8) desencadeia-se, no evangelho de João, uma sucessão de testemunhos: de João Batista, dos dois discípulos de João, um dos quais André, irmão de Simão, e de Filipe. Tudo se passa em quatro dias. É constituído um primeiro grupo dos discípulos de Jesus.
Nosso episódio situa-se no quarto dia: encontro de Jesus com Filipe, encontro de Filipe com Natanael, e de Natanael com Jesus.
Jesus mostra que conhece Natanael: “‘Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade!’ Natanael disse-lhe: ‘De onde me conheces?’” (v. 47-48).
A resposta de Jesus: “Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi” (v. 48), não pode deixar de nos lembrar do Salmo 139(138): “Senhor, tu me sondas e me conheces. Tu me conheces quando me assento ou me levanto…” (vv. 1-2). Seja como for, o encontro com Jesus suscita em Natanael a fé: “Rabbi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel” (v. 49). Jesus lança Natanael para o futuro: a fé em Jesus, Messias, deve passar pela provação da paixão e morte, glorificação do Filho de Deus, para ver-se o dia em que a fé nasce com o sol da ressurreição.

Carlos Alberto Contieri.