Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





“Mulher, grande é tua fé”

Depois da discussão com os fariseus acerca do descanso sabático (15,1-9) e a instrução às multidões sobre o puro e o impuro, e também aos discípulos, Jesus vai para a região de Tiro e de Sidônia, região pagã. Quem diz pagão, diz impuro.
Assim como os discípulos, que na barca ameaçada pelas ondas e pelo vento contrário gritam de medo, e Pedro, que grita: “Senhor, salva-me!” (14,30), a mulher grita: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim” (v. 22). O seu grito é uma profissão de fé no Messias, descendente de Davi. A razão de sua súplica veemente é sua filha “atormentada por um demônio”. Jesus nada diz – silencia. Silencia de admiração? De reflexão? O silêncio de Jesus deixo espaço para a intervenção dos discípulos, que desejam que Jesus a dispense, pois gritava atrás deles. A resposta de Jesus é coerente com as instruções do discurso sobre a missão. Mas, aqui, não é senão um recurso que valoriza a fé da cananeia, que continua a gritar: “Senhor, socorre-me!” (v. 25).
Jesus admirou-se da fé dela: “Mulher, grande é tua fé” (v. 28). Ao contrário de Nazaré, protótipo da rejeição de Israel, onde Jesus não pôde realizar muitos milagres por causa da incredulidade dos nazarenos, a fé da mulher permite a Jesus realiza o que ela suplica. A fé abre para os pagãos as portas do Reino dos céus. É a fé que permite à mulher cananeia ver e reconhecer Jesus como Messias de todos os povos.

Carlos Alberto Contieri.