Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





A falta de fé nos fecha para o que é de Deus

Jesus vai à sua cidade, Nazaré. O seu ensinamento causa a admiração de quem o ouve. O leitor mesmo do evangelho se admira com a facilidade com que Jesus expõe o seu ensinamento, dialoga e responde às questões que lhe são postas.
Há uma sabedoria que não se aprende pelas letras: ela é dom, fruto de uma profunda união entre o homem e Deus, entre Jesus e seu Pai. Os seus concidadãos são incrédulos (cf. v. 58) e pensam conhecer a origem de Jesus: “Não é ele o filho do carpinteiro?…” (vv. 55-56a). Por causa da falta de fé deles, não puderam acolher o dom de Deus, perderam a oportunidade de reconhecer o tempo da visita salvífica de Deus. A falta de fé nos fecha para o que é de Deus e nos impede de ver para além das aparências.
Nazaré é protótipo de rejeição de Jesus por Israel: “Um profeta só não é valorizado em sua própria cidade e na sua própria casa” (v. 57). É que a falta de fé impediu que a palavra cheia de sabedoria entrasse no mais profundo do coração delese pudesse revelar que Jesus é mais do que o filho do carpinteiro.

Carlos Alberto Contieri.