Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Comentário do Evangelho

Um diálogo catecumenal

O texto de hoje é parte do discurso de Jesus, motivado por seu encontro com Nicodemos (Jo 3,1-21). Podemos caracterizar este discurso como sendo uma “catequese batismal”. Nicodemos, fariseu, era uma autoridade entre os judeus (cf. v. 2). É ele quem procura Jesus, à noite; reconhece que Jesus é enviado de Deus e que sua missão é autenticada por sinais (cf. v. 2). Entre muitas interpretações possíveis acerca do motivo da “noite”, podemos dizer que João prepara a afirmação capital, já presente no prólogo, de que Jesus é a luz que brilha nas trevas (cf. vv. 19-21). A Nicodemos Jesus diz: “É necessário para vós nascer do alto” (v. 7b). É preciso, para ver a realidade celeste, superar o que é estritamente carnal, ou o que se reduz a isso. Trata-se, aqui, de se deixar conduzir, mover por Deus. Somente numa vida “segundo o Espírito” é possível sair do racionalismo ou de uma prática rigorosa da Lei e conhecer, pela relação íntima com Deus, o seu mistério, e dele receber a luz da verdade.

Carlos Alberto Contieri