Painel informativo.

- TRÊS VEZES ADMIRÁVEL pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.'

MISTERIOS DE

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

VOCÊ É ESPECIAL!

Pesquisar neste blog

ORAÇÃO OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA





Lançamento da Festa de São José 2013 acontece neste domingo


Cacau
Padre Carlinhos Dantas fala das novidades para esta edição da Festa de São José
A paróquia de São José se prepara para mais uma festa. E, com o tema "São José, Fortes na Fé, Anunciamos o Poder da Vida", o padre Carlinhos vai trazer muitas novidades para este ano. O lançamento da festa acontece neste domingo, 27 de janeiro, na Matriz de São José, localizada na Rua Venceslau Braz S/N no bairro Paredões, a partir das 16h.

O evento será marcado por dois momentos. No primeiro momento, o padre Carlinhos vai anunciar as modificações e as novidades da festa. Tudo acontece durante a missa que tem início às 16h. 
Mas, antes da missa o terço de São José será rezado pelas viúvas da comunidade em geral que contemplarão os mistérios e dedicarão as orações aos companheiros que já estão junto ao Pai. 
Já no segundo momento, após a missa, no adro da igreja, os jovens da comissão mostrarão os eventos que pretendem movimentar e animar os festejos. Haverá, também, panfletagem, estande de informação e barracas com artigos religiosos. 

"Nesse segundo momento, quando de fato acontece o lançamento da festa, a comunidade vai poder visitar estande e saber de mais informações sobre a festa. Além do estande de informação, vai haver panfletagem e barracas com artigos religiosos", disse padre Carlinhos.

Terminado esse momento de Exposição o Pároco Pe. Carlinhos dará a palavra de lançamento, dando início assim ao show do grupo PJ Samba da Comunidade Católica Shalom.

Os festejos do padroeiro que ocorre de 9 a 19 de março, será marcado pela participação dos jovens em prol da união das famílias, no ano da fé e da Jornada Mundial da Juventude que ocorre este ano no Brasil, os jovens estão dispostos a junto com o Pároco tornar os festejos em momentos de alegria e de paz entre as famílias.

O lançamento oficial para à Imprensa será realizado no dia 18 de fevereiro de 2013 as 8h na Matriz de São José. No evento será mostrado os detalhes das atrações e divulgada toda a programação social da festa.

NOVIDADES DA FESTA 

A edição 2013 da festa de São José, contará com muitas novidades. O anúncio foi do pároco Carlinhos, que já adiantou parte da programação social da festa.

Entre as novidades está o trabalho, que está sob o comando do Terço dos Homens da Casa da Mãe Rainha, a visita da imagem de São José às carpintarias da cidade. "Por São José ter sido um carpinteiro, este ano vamos levá-lo ao máximo de carpintarias possíveis da cidade. Além da carpintaria, a imagem também estará visitando as escolas e casas de saúde ligadas a paróquia. 

A Cobal e o Vulco-vulco, também recebem a visita de São José."
A difusão do terço de São José que será rezado sempre antes das missas e novenas, durante a festa, e que está sob responsabilidade das viúvas da paróquia, também é outra novidade. 

Também, nesta edição, as crianças até sete anos, terão um espaço para dinâmica e brincadeiras, enquanto os pais participam da novena. E, a exemplo do ano passado, dentro da festa acontecerá a Missa dos Doentes e Idosos. "A nossa intenção é trazer de volta as pessoas idosas e doentes que por algum motivo não estão mais vindo à igreja", falou padre Carlinhos.

SOCIAL

Já quando o assunto é o social da festa, padre Carlinhos destaca que esta edição terá muitos atrativos. 'De cara', ele revelou que quem abre os festejos de São José é o Padre Nunes.

"O padre Nunes estará conosco abrindo os festejos de São José no dia 9 de março. A festa vai começar por volta das 21h. O show vai acontecer em um palco montado em frente a Matriz, como sempre acontece."

Depois do padre Nunes, a festa do padroeiro vai contar, também, com apresentações de bandas, escolas e cantores da terra. Vai haver, ainda, a Primeira Pedalada Ciclística de São José, no dia 17 de março, às 7h30.

"Quem se arriscar e participar da prova vai percorrer por 8,7km. Vamos nos concentrar em frente à Igreja e pedalar por várias ruas da cidade. Durante o passeio haverá distribuição de brindes, lanches, apoio e, ainda, o sorteio de três bicicletas. Está imperdível", detalhou padre Carlinhos Dantas.

Por último, o pároco, que também é o diretor da Rádio Rural, informou que dentro dos festejos de São José, e em comemoração aos 50 anos da emissora, haverá o concurso A Mais Bela Voz.

Para o padre, a fase eliminatória do concurso, que vai acontecer durante dois dias do evento, em data ainda não definida, vai abrilhantar a festa. "O concurso A Mais Bela Voz, vai ser um dos pontos altos da festa, não tenho dúvida. As datas ainda não foram definidas, mas acontecerá em dois dias dentro dos festejos." Outras novidades e as datas de toda a programação serão definidas até término de fevereiro.




FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE
Publicado no Dia 26/01/2013
Karla Viegas